segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Seja FELIZ.

Já disse aqui que não acredito em felicidade constante. Essa coisa de buscar a felicidade, pra mim, é um tiro no escuro. Acredito em momentos de felicidade. Não é possível estar todo santo dia feliz, mesmo que você tenha uma saúde de ferro, uma boa grana na conta corrente, uma casa confortável e alguém especial ao seu lado.

A tristeza vai sempre bater à porta. E vem também, em momentos. Também não acredito que uma pessoa possa ser eternamente triste, mesmo os mais depressivos. Há sempre um sorriso de canto escondido na face daqueles que vivem no breu.

Vejo tanta gente dizendo que seu maior sonho é ser feliz e penso comigo, poxa, acho que essa pessoa jamais vai sair do pesadelo dessa incansável e equivocada busca. Talvez não perceba que a vida proporciona momentos de felicidade, às vezes por milésimos de segundo, e não sabe tirar proveito disso.

Acredito também que felicidade é uma questão de escolha. Há quem prefira não notar as oportunidades que a vida oferece em viver um momento de felicidade e há, assim como eu, quem as agarre sem pestanejar e desfrute daquele presente, seja por quanto tempo ele durar.

Não estou livre da tristeza. Ninguém está. Mas eu realmente escolho permanecer feliz, ainda que a tristeza fale mais alto e insista em permanecer na sala de estar. A tristeza e a felicidade são contagiosas na mesma proporção.

Quando escolho experimentar a felicidade, sei que posso irradiar sentimentos de felicidade. Quando estou feliz, tudo ao redor parece cheio de felicidade.  Quando sinto tristeza, tudo ao redor parece igualmente triste.

Nossos sentimentos resultam dos nossos pensamentos. Este é o mecanismo incógnito e silencioso do funcionamento interior de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.