sábado, 23 de outubro de 2010

O bom da vida.

Bom, estava pensando no que escrever e como hoje fez um dia lindo, aliás todos esses dias tem feito dias lindos, e hoje sábado não podia ser diferente, e para aproveitar fomos para a Sa'l'dosa Maloca, tomar um açaí super gostoso, comer um peixe delicioso e bater papo, tem coisa melhor? Não, né!? Aproveitamos bastante e óbvio não poderia deixar de tirar muitas fotos, e para compartilhar o dia maravilhoso selecione a seguinte foto, só para deixar vocês com gostinho de querer estar lá! ;)

"Dia de luz festa de sol, e o barquinho a navegar (...) Tudo é verão o amor se faz."




          








segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um novo eu! (Desabafo)

Estava aqui pensando e analisando algumas coisas, e pude perceber que muitas pessoas, gostam de magoar umas as outras, às vezes sem nem perceber, achando que estão brincando e ou tirando algum tipo de sarro, com isso elas conseguem magoar muito alguém com algo que para elas é bobagem, mas para a pessoa que foi 'ofendida' não irá ser apenas uma "encarnação", mas algo muito sério, até pelo fato de ser algo, com o qual se teve que conviver por muito tempo e sempre ouvindo as pessoas dizerem a mesma coisa, é o tal, trauma que se carrega por uma vida. Por isso, hoje em dia, aliás, já tem alguns meses que exercito isso, não fico reparando a vida alheia, nem tampouco observando quem tá bem ou mal, quem tá rico ou pobre, quem é feliz e ou infeliz, até porque tenho a minha vida para cuidar, e tenho certeza que se cada um tomasse conta da sua vida, viveriamos mais harmoniozamente. Mas, infelizmente as pessoas fazem questão de reparar em algo que não é da conta delas, posso até pensar que não foi algo "sem querer", mas sim querendo, pois dava para perceber que a pessoa não estava gostando "da brincadeira" e mesmo assim, foram estigando, estigando, até cansar, será que isso é legal? Eu não acho!
Por isso, há tempos venho seguindo uma filosofia e tomando-a para mim "Antes de julgar mal, porque não olha pra si" Pare de se incomodar se o fulano tá magro, tá gordo, tá loiro, moreno, rico, pobre, se é gay, mundana e etc, olhe mais para si e veja se sua vida é a certa mesmo. É fácil apontar os defeitos alheios, mas reparar os nossos próprios é bem dificil, façamos isso, e com certeza seremos mais leves e felizes, respeito o limite dos outros, e respeite o seu limite, não queira ser  quem você não é! 
Não tente mostrar algo que você não possue, tente ser feliz do simples e do menos complicado, eu tenho conseguido e estou muitooo bem e em paz, tente você tbm! É muito bom perceber que muitas coisas precisam acontecer, para você perceber várias atitudes que você tinha antes, para o que tem agora, e posso confessar uma coisa para vocês, o meu hoje, é bem mais bonito, limpo, honesto e feliz do que meu antes, não que antes não fosse bacana, era sim! Mas, poderia ter sido um bacana, limpo, simples e descomplicado. Às vezes coisas precisam acontecer, pessoas precisam partir, e outras chegar para dar mais harmonia e melodia a vida, precisa-se conviver em outros mundos, outras culturas e respirar outros ares para realmente saber o que o faz feliz verdadeiramente.
Ser feliz não é ter alguém, e ou estar só, não é sexo, beijo na boca, cia aos domingos, risos desmedidos, ser feliz e fazer de tudo isso algo único, algo verdadeiro, algo real, sem forçar a barra, sem precisar fingir, sem meias palavras e sim com palavras inteiras, com muita dose de carinho, completamente carregada de amor.
às vezes o inesperado está te esperando e tu nem sabes, do simples cheiro, do simples dançar, pode-se descobrir muitos amores, dos mais variados tipos e sabores, que faz você querer enxergar a vida com mais cores, e menos dissabores, é o simples gente, é o amor, puro e verdadeiro, primeiro por você e só depois para o outro.